Três pessoas responsáveis por esquema de consórcio do tráfico são presas durante operação em Maringá
Foi deflagrada nesta manhã de sábado (10/12), a Operação “Suricato”, onde foram cumpridos três mandados de busca e apreensão pelos policiais do Setor Antitóxico (9ª SDP Maringá) com apoio da Delegacia de Furtos e Roubos e o NOC (Núcleo de Operações com Cães). Os mandados eram em desfavor de três suspeitos, os quais são alvos de uma investigação relacionada ao tráfico de drogas. A ação ocorreu em três residências nos Conj. Herman Morais de Barros, Parque Hortência e Zona 08, em Maringá-PR.
As investigações iniciais apontavam que um rapaz conhecido como vulgo “David” (36 anos) seria o pivô de um esquema de distribuição de entorpecente no sistema de “consórcio” (onde os traficantes pagam antecipado, no intuito de reservar quantidades significativas), realizando a compra no “peso” para posterior revenda a traficante menores nesta comarca.
Os outros dois investigados seriam comparsas de “David”, e realizariam o abastecimento dos pontos de venda de drogas em diversos bairros da cidade.
Ao todo foram apreendidos nessa operação: 842 gramas de maconha, 244 gramas de cocaína, 318 gramas de crack, além de balanças de precisão e celulares.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso teve um prejuízo de aproximadamente R$ 32.000,00.
“David” tinha em seu desfavor 3 mandados de prisão em aberto, por roubo agravado e tráfico de drogas.
Os três investigados encontram-se recolhidos na cadeia pública de Maringá-PR.
Para denunciar o tráfico de armas de fogo e drogas, envie mensagens para o Whatsapp da Antitóxico: (44) 3309-3131
Mais Lidas