Tragédia - Quatro trabalhadores morrem em deslizamento de terra na região
A cidade de Marilândia do Sul, na região de Apucarana, esta de luto por conta de uma tragédia registrada na zona rural do município. Quatro operários morreram em um desmoronamento de terra. O acidente foi registrado ontem (sexta-feira) por volta das 16:30 horas em uma fazenda, na localidade conhecida como São José.
Pelo que foi apurado no local da tragédia, cinco operários trabalhavam na construção de um sistema de irrigação quando ocorreu o deslizamento da terra e todos foram soterrados.
Para resgatar as vítimas foi mobilizado um grande aparato do Corpo de Bombeiros e Samu das cidades de Apucarana, Maringá, Londrina além de equipes da Defesa Civil de municípios vizinhos. De acordo com as equipes, as vítimas ficaram soterradas em uma profundidade entre três e quatro metros. Para auxiliar no socorro e resgate dos trabalhadores, foi para o local do ocorrido dois helicópteros (aeromédico) do Samu Maringá e Londrina.
Everton Teles Proença foi resgatado com vida e encaminhado ao HU de Londrina. Proença ficou parcialmente soterrado por aproximadamente duas horas e meia. Durante o resgate ele recebeu oxigênio para auxiliar na respiração. Os demais operários foram resgatados no período noturno, todos já em óbito.
Agentes do Instituto Médico Legal de Apucarana, removeram os corpos de Igor Daniel da Silva de 17 anos, Jonas Benedito Lopes de 31 anos, Josimar Pereira de Souza, 23, e Valdeir Barbosa de 38 anos. Uma das vítimas fatais residia na cidade de Mauá da Serra e as demais no município de Marilândia do Sul. Segundo o Subtenente Santana do 05°Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá e o Médico Intervencionista Marcos Bittencourt (Aeromédico) Samu, para resgatar as vítimas foi necessário o emprego de muita técnica e profissionalismo por parte das equipes de socorro, e operadores de máquinas retroescavadeiras que auxiliaram no trabalho, considerado extremamente complexo.
Mais Lidas