Ouro Cred

Banner Prefeitura

Trabalhador é esmagado por viga de concreto e morre em obra de fábrica

foto de Trabalhador é esmagado por viga de concreto e morre em obra de fábrica

Um trabalhador terceirizado, de 35 anos, perdeu a vida em um acidente trágico na manhã deste domingo (23) em uma obra na Avenida Francisco Ferreira da Cruz, no Parque Industrial Curitiba, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O homem foi esmagado dentro do caminhão-caçamba em que trabalhava, quando uma viga de concreto despencou sobre o veículo.

O acidente ocorreu em uma área onde está sendo construída uma fábrica de eletrônicos e eletrodomésticos. Segundo informações apuradas, a vítima estava dentro do caminhão-caçamba, que seria utilizado na obra, quando parte da estrutura de concreto caiu sobre ele. A causa exata do incidente ainda é desconhecida.

“Se tratava de uma estrutura de concreto, dessas que montam barracões, que caiu em cima da carroceria do caminhão e acabou causando uma vítima fatal”, relatou o sargento Nowakowski, dos bombeiros.

Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com uma situação dramática. O homem estava preso às ferragens, com o rosto sobre o volante e toda a estrutura do caminhão sobre seu corpo. Foi necessário cortar os ferros e retirar as vigas com a ajuda de uma máquina da empresa para acessar o caminhão.

O sargento dos bombeiros acredita que o fato do caminhão-caçamba estar vazio e com a caçamba erguida pode ter contribuído para o desabamento. “A caçamba erguida acabou empurrando essa estrutura e caiu toda a parte de um vigamento em cima do caminhão”, comentou.

Quando finalmente foi retirado do caminhão, o trabalhador já não apresentava sinais vitais. Apesar dos esforços dos socorristas para reanimá-lo, não foi possível salvá-lo. O corpo foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.

Até o momento da saída das equipes de socorro e da reportagem do local, a polícia não havia sido acionada. A reportagem tenta contato com a assessoria de imprensa da empresa responsável pela obra para mais informações, mas até o fechamento da matérias não havia sido emitido nenhuma nota.

As informações são da Banda B

 

 

 

 

 

Mais Lidas