Temporal que atingiu Maringá e região causou grandes estragos
O temporal que atingiu Maringá e região durante a tarde desta sexta-feira (20), provocou vários estragos e deixou inúmeros imóveis sem energia elétrica.
De acordo com a Prefeitura, na Ouvidoria Municipal houve o registro de pelo menos 25 ocorrências sendo 17 quedas de árvores na cidade.
Veículos acabaram sendo atingidos por árvores e ficaram destruídos. Foi o caso que ocorreu na Rua Castro Alves com Avenida Paranavaí. Um carro que trafegava acabou tendo a frente danificada por uma árvore que caiu repetidamente, o motorista não se feriu. Na Avenida Duque de Caxias, um veículo de luxo que estava estacionado também foi atingido por uma árvore.
Segunda Simepar, o vento chegou a 51km/h, em Maringá. No Aeroporto da cidade, a rajada de vento foi bem mais forte tendo registro de 70 km/h. Várias pessoas flagraram por vídeo o momento, era possível ver que uma nuvem de poeira era carregada pelo vento.
Equipes da Prefeitura de Maringá, Defesa Civil Corpo de Bombeiros e Copel, se mobilizaram para dar atendimento as ocorrências.
Ninguém ficou ferido, porém, na Rua Barroso, na Zona 3, dois trabalhadores que realizavam a pintura de um um edifício, ficaram presos em um cesto a cerca de 60 metros de altura. O vento que veio de forma repentina, impediu que eles saíssem balançando o cesto. Outros trabalhadores que estavam no local tiveram que quebrar uma parede do prédio para fazer a retirada dos dois operários do local. Eles foram resgatados com segurança e sem ferimentos.
No Paraná, 327 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem energia, elétrica segundo a Copel.
TEMPO EM MARINGÁ E REGIÃO
Para os próximos dias a previsão é de tempo estável apresentando elevação nas temperaturas. Na quarta e quinta-feira, estão previstas máximas de até 38°C. Na sexta-feira a chuva pode retornar para a região de Maringá, mas no sábado, (28), o sol já dá as caras.
Neste domingo, dia (22), o inverno acaba e entra a primavera exatamente as 9h44m da manhã pelo horário de Brasília. Mudanças no tempo são esperadas nesse novo período.
Mais Lidas