Temporal causou transtornos e prejuízos na tarde de hoje em diversos pontos de Maringá
A forte chuva que atingiu Maringá no início da tarde desta segunda-feira, 28, além da queda de árvores, a princípio 27e danos a diversos pontos da cidade, fez com que a lama na lateral da pista invadisse a Avenida José Alves Nendo, nos fundos do antigo aeroporto de Maringá. O local fica próximo as obras do Hospital da Criança e também de um loteamento.
Por conta do volume da chuva, uma camada de 20 centímetros de lama ocupou a pista. A água chegou a subir quase um metro, segundo foi constatado por equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Máquinas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) foram acionadas para auxiliar na limpeza da pista.
A via precisou ficar interditada. A orientação dos servidores municipais é de que os motoristas utilizem o Contorno Sul ou a avenida Gastão Vidigal como rotas alternativas. Três motoristas tentaram passar com veículos pela via, mas não conseguiram. Os carros precisaram ser removidos de guincho do local.
Temporal deixou 7 mil imóveis sem luz em Maringá
Equipes da Copel em Maringá já registraram pelo menos 203 ocorrências devido ao forte temporal, causando desligamentos principalmente no Parque das Laranjeiras e Conjunto Borba Gato. Uma árvore de grande porte caiu sobre a rede elétrica em frente ao Hospital do Câncer, causando rompimento da fiação; também em frente à sede da Copel na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, uma árvore caiu sobre os carros estacionados e atingiu a rede elétrica. Na Rua Promissão no Parque das Grevíleas uma árvore de porte grande caiu e também atingiu a rede elétrica. Já na Rua Iguaçu na Vila Esperança, zona norte de Maringá, uma residência ficou com a estrutura totalmente comprometida após uma árvore cair sobre o imóvel.
Pelo menos 7 mil domicílios chegaram a ficar sem energia durante o temporal. Somados o sistema de recomposição automática e a atuação das equipes de campo, os maiores circuitos já foram religados, e agora os eletricistas trabalham para normalizar o fornecimento a 1.500 imóveis que permanecem sem luz, em circuitos pequenos e situações individuais em diferentes locais da cidade e também na zona rural.
A Copel reforça a orientação de manter distância de fios caídos e outras situações que possam representar riscos após chuvas fortes. O telefone da empresa é o 0800 51 00 116, e o contato para informar falta de luz também pode ser feito por celular, através do aplicativo gratuito Copel Mobile, ou por SMS.
O envio de mensagem de texto é gratuito para todas as operadoras: basta enviar as letras “SL” e o número da unidade consumidora que consta na conta de luz, para o número 28593. Equipe Pinga Fogo / Fotos – Repórteres Corujão e Beija Flor
Mais Lidas