Suspeitos de atirar na cabeça de comerciante em Iguatemi se apresentam à Polícia Civil e são liberados
A polícia civil de Maringá em especial do Distrito de Iguatemi, que tem como delegado responsável pela localidade, Dr.Matheus Ganzer, delegado titular da DP de Paiçandu, esclareceu a tentativa de latrocínio registrada na noite do último sábado, 27, em Iguatemi. Na ocasião o vendedor de salgados, Edson Alves Bernardes, de 50 anos, foi baleado na cabeça. O trabalhador foi socorrido e permanece internado no HU de Maringá.
O homem não corre risco de morte. A ação criminosa praticada por dois assaltantes, foi registrada por uma câmera de segurança. Na gravação é possível ver que a vítima não reagiu ao assalto.
Após ferir a vítima, a dupla fugiu levando um Fiat Siena ano 2010. O carro foi encontrado abandonado sem as 4 rodas, em um fundo de vale, na cidade de Sarandi. Os bancos do automóvel estavam parcialmente queimados, indicando que os criminosos tentaram atear fogo no carro. Em diligências desde o ocorrido, o investigador Renato que trabalha no Distrito de Iguatemi, com o auxílio de policiais da 09°SDP (Mga) e Sarandi, descobriu que a dupla era moradora de Sarandi. Os investigadores chegaram a conversar com a mãe de um dos envolvidos, que reconheceu o filho através das imagens que foram registradas pelas câmeras de segurança.
Na manhã desta terça-feira, 30, um dos assaltantes se apresentou na delegacia de policia civil da cidade de Paiçandu. W.A.S. que tem 19 anos, estava acompanhado de um advogado criminalista. Em depoimento aos policiais e ao delegado responsável pelas investigações, ele confessou ter participado do roubo. O criminoso disse que estava desarmado, e que após o assalto ele assumiu a direção do carro da vítima. Ainda afirmou que o comparsa que estava armado e atirou contra a cabeça do vendedor, trata-se de um menor de 17 anos. Diante desta informação, os policiais saíram em diligências e encontraram o adolescente. O suspeito estava em uma casa situada no Jardim Independência, em Sarandi. Ele foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimento, e confessou ter praticado o crime.
O menor disse que atirou contra o trabalhador, porquê se assustou. A dupla relatou que contratou um motorista de aplicativo, para ir até o Distrito. A arma usada na ação, não foi localizada. O menor disse que dispensou a mesma em uma mata que fica situada nas imediações que o carro foi encontrado. A polícia informa que o adolescente é considerado de alta periculosidade. Ele é suspeito de praticado dois homicídios, além de ter envolvimento com o tráfico de drogas. Na semana passada ele seria o alvo de um atentado a tiros, que ocorreu em uma residência localizada no Jardim Panorama em Sarandi. O imóvel foi invadido por dois homens armados, porém ele não estava na casa. Nesse dia um cachorro da raça Pitbull foi ferido por um tiro. Por não estarem em situação de flagrante, os dois envolvidos foram liberados após o término do depoimento. Porém existe a possibilidade, do delegado que preside o inquérito, representar pela prisão do maior de idade e pela apreensão do adolescente.
Mais Lidas