Suspeito morre após confronto com a ROTAM em ocorrência de aglomeração de pessoas
Na desta sexta-feira (14), foi solicitado apoio para a equipe da ROTAM dispersar pessoas que estavam em uma festa clandestina em um loteamento no bairro Rebouças. Lá chegando foi constatado que havia 50 carros e motocicletas que fugiram por uma estrada rural. Após a dispersão, que ocorreu sem alterações, uma motocicleta BMW começou a transitar perto da viatura, passando pela mesma 3 vezes e deslocando em alta velocidade na última vez. A equipe então manobrou e deslocou no sentido da motocicleta a encontrando no chão próximo a ponte de fundo de vale com um casal tentando levantar a moto.
Quando o casal percebeu a aproximação da equipe policial correram para o fundo de vale, barranco abaixo. Quando os policiais foram correr a fim de proceder a abordagem, um dos policiais caiu no chão devido a grama estar molhada pela chuva, momento em que o masculino que conduzia a motocicleta sacou uma arma e deu dois tiros em direção do policial caído que revidou a injusta agressão atingindo o autor dos disparos que caiu.
A feminina foi abordada e algemada. Foi solicitado de imediato apoio do SAMU para atendimento do masculino que estava ferido e consciente. O SAMU chegou e colocou ele na ambulância, informando posteriormente a equipe policial que Josuel Peterson Andrade Patrocínio, de 26 anos havia falecido.
IML e perícia compareceram ao local. A feminina e a arma cal. 38 da marca Taurus foram encaminhadas a 9sdp. A feminina informou que pediu diversas vezes para o masculino dispensar a arma antes da chegada da equipe policial, não sendo ouvida pelo mesmo que segundo a mesma estava embriagado. Em consulta ao sistema verificou-se que o masculino possuía passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e furto. Com informações 3CRPM/4BPM
Mais Lidas