Suspeito de matar o Soldado Juliedes em Sarandi, fugiu do Presídio Urso Branco de Porto Velho/RO
Cinco presos fugiram do Presídio Urso Branco – Presídio Provisório Masculino, em Porto Velho/RO. Entre os presos está Vagner Mariano, de 27 anos suspeito de matar o policial militar de Sarandi, Juliedes Nunes, de 37 anos. A fuga foi registrada na madrugada do último sábado (01/02).
A forma e demais detalhes de como ocorreu a fuga não foi repassado à nossa equipe.
Segundo apurado, possivelmente eles pularam o muro da unidade, pois os Policiais Penais encontraram uma corda feita de lençóis (tereza) sobre o muro.
Conforme a ocorrência policial, os fugitivos foram identificados como: Jardson Messias da Silva, Vagner Mariano, Luciano Ramos Queiroz da Silva, Antônio Carlos Pedroso e Izaque Rufino de Oliveira.
Uma ação conjunta das Polícias Militar (04 BPM), Polícia Civil de Sarandi e Federal do estado de Rondônia, prendeu Vagner Mariano, de 27 anos no dia 01 de agosto de 2019.
O crime
A execução aconteceu no Distrito do Vale Azul, em Sarandi. Após algumas horas do crime, investigadores da polícia civil e policiais militares prenderam dois homens e uma mulher, acusados de terem participado do crime. Durante as investigações chefiada pelo Delegado Adriano Garcia, se descobriu que o principal suspeito de ser o executor do PM Juliedes, seria Vagner Mariano que até então estava foragido. Débora dos Santos Alves de 24 anos, a mulher que atraiu o Soldado até o local da execução, confirmou a autoridade policial que o atirador seria Vagner Mariano, preso hoje cedo na casa de familiares na cidade de Porto Velho (RO).
Juliedes foi vítima de uma emboscada, e no decorrer das investigações se descobriu que o policial militar foi morto porque combatia rigorosamente o crime no Distrito do Vale Azul e bairros adjacentes, principalmente o tráfico de drogas. Após o setor de inteligência da Policia Militar (04 BPM) detectar que homem apontado de ser o assassino do Sd Juliedes, estava escondido em um outro estado, as informações foram repassadas a Policia Civil de Sarandi. Que diante das provas colhidas e levantadas no decorrer do trabalho investigativo, representou junto a justiça os mandados de busca e apreensão, além de prisão do suspeito. Os mandados deferidos foram cumpridos na manhã de hoje por agentes da Policia Federal do Estado de Rondônia. As informações foram repassadas através do Delegado Adriano Garcia, responsável pelas investigações.
Mais Lidas