Sócio do Shopping Queen Anne em Salto del Guairá é assassinado
O promotor Vicente Rodríguez confirmou a descoberta do cadáver do empresário Cristóbal Rojas Vallejos, conhecido como (Nene), desaparecido ontem (15) em Salto del Guairá: ele era um dos sócios proprietários do Shopping Queen Anne.
Ate agora foi apurado que o empresário foi sequestrado por duas pessoas quando foi visitar o túmulo de seu filho no cemitério de Salto del Guairá.
O promotor Vicente Rodríguez adiantou que Nene teria sido torturado antes de ser baleado.
Na manhã de hoje (16), policiais encontraram o veículo do empresário e minutos depois receberam informações sobre a descoberta do corpo, no quilômetro 2 da Rota PY03.
O agente do Ministério Público frisou que ontem (15) à tarde o comerciante teria ido visitar o túmulo de seu filho no cemitério de Salto del Guairá, de onde – segundo uma testemunha – foi levado a força por dois homens em seu próprio veículo.
A denúncia do desaparecimento foi feita na madrugada de hoje (16) pela esposa e a partir de então, as investigações começaram e os pertences pessoais do homem foram encontrados no túmulo de seu filho.
Em relação à localização do corpo, o promotor disse que eram 7 ou 8 quilômetros do rio Paraná, em uma área arborizada.
A autoridade paraguaia já confirmou que o empresário foi levado à força quando se preparava para deixar o cemitério. O comissário Leonor Barrios, Chefe de Investigações da Polícia de Canindeyú, confirmou que o corpo do empresário foi encontrado com ferimentos a bala em várias partes do corpo. Ele ressaltou que a vítima tem traços de ter sido torturada e algemada antes de ser morta.
Cristóbal Rojas Vallejos, o (Nene), era um dos sócios proprietários do Shopping Queen Anne, em Salto del Guairá, no Paraguai.
Membros do Departamento de Investigações iniciaram o trabalho utilizando câmeras do circuito fechado do município, para tentar identificar e prender os assassinos.
Fonte: ABC PY
Mais Lidas