Shopping volta atrás e afasta segurança que agrediu adolescente de 14 anos em Maringá
Segurança que aparece em vídeo agredindo adolescente em shopping de Maringá, foi afastado de suas funções, informou o Shopping Avenida Center. A agressão aconteceu na tarde da última segunda-feira (21). Após a divulgação de um vídeo na tarde desta quarta-feira (23), em que mostra a ação do truculenta do segurança, o shopping voltou atrás e afastou o funcionário. A direção do Avenida Center por telefone no dia relatou ao repórter cinematográfico Theddy Gonçalves do site Plantão Maringá, que o procedimento tomado pelo funcionário seria padrão de segurança, porém após a divulgação do vídeo, decidiram afastar funcionário.
As imagens mostram o segurança aplicando uma gravata no adolescente de 14 anos. A família realizou Boletim de Ocorrência e o Conselho Tutelar foi acionado. O menino encaminhado ao Hospital Metropolitano onde permanece internado. O pai do menino contou à reportagem que o filho estava no Shopping com um amigo de 16 anos, esperando dar o horário para eles entrar na academia que fica próximo ao shopping.
E após entrar em uma loja para olhar alguns produtos, uma das vendedoras acabou desconfiando dos meninos e acionou os seguranças. Após isso eles passaram a serem seguidos pelos seguranças enquanto passeavam pelo shopping. De acordo com os adolescentes eles mesmos se sentindo constrangidos deram risadas da situação, e no momento em que eles deixavam o estabelecimento um deles foi agredido pelo segurança.
Mais Lidas