Rotam de Sarandi prende 5 suspeitos de integrar quadrilha de furtos a residências
A Polícia Militar de Sarandi (PR), através da equipe ROTAM - Rondas Ostensivas Tático Móvel prendeu 5 pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em furtar residência. Quatro homens foram presos em flagrante por associação ao tráfico e tráfico de drogas, e furto e uma mulher presa por receptação e posse de munições.
A prisão aconteceu na noite desta terça-feira (22), na Rua Machado de Assis, durante patrulhamento de rotina. Os policias avistaram Alisson Murilo de Brito, de 21 anos, em frente a uma residência conhecida da polícia como ponto de vendas de drogas, e ao avistar a viatura Alisson dispensou um involucro de maconha e correu para dentro da casa.
A equipe acompanhou o elemento e no interior do imóvel localizou outros três homens identificados como Fernando Cezar Pires, de 29 anos, Douglas de Oliveira Maçola, de 23 anos, e Matheus Marques Toret, de 23 anos. Em um cômodo da casa foram encontrados 160 gramas de maconha, sendo uma barra ainda sem fracionar e dois invólucros fracionados e embalados pronto para venda, juntamente com a faca de fracionar, ainda com resíduos da droga, e uma balança de precisão. Foi ainda informado pelos indivíduos que eles haviam realizado furto em outra cidade, não obstante, não forneceram detalhes, no entanto, a equipe verificou que dois destes indivíduos faziam uso de tornozeleiras eletrônicas e desta forma a equipe policial realizou uma consulta junto a SESP dos locais onde foram monitoradas as tornozeleiras eletrônicas, sendo a localidade na cidade de Santo Inácio, área da 9ª CIPM.
Foi então feito contato com policiais da região, onde verificou-se que havia ocorrido um furto em um condomínio desta cidade nesse mesmo dia. Que de posse das informações, os indivíduos confessaram o delito e onde estavam guardados os produtos do furto, onde em diligências a equipe deslocou no apartamento da irmã de um dos envolvidos, no bairro Jardim Alvorada, na cidade de Maringá, onde foram encontrados com Lilian Thamiris Birto de 25 anos, os objetos do furto e ainda, munições de calibre 38. Foi ainda constatado que dois dos indivíduos já tinham passagem pelo crime de furto, no mesmo condomínio na cidade de Santo Inácio. Diante dos fatos, os objetos e os indivíduos foram conduzidos para à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
Mais Lidas