Rapaz que desferiu 14 facadas em desafeto se apresentou na Divisão de Homicídios de Maringá
Na companhia de um familiar e um advogado criminalista, o jovem Gabriel Mateus Lima da Silva de 18 anos, compareceu na tarde desta segunda-feira na Delegacia de Homicídios (09°SDP) e confessou aos policiais, ter sido o autor da tentativa de assassinato registrada no fim de semana no Jardim Alvorada em Maringá. Na ocasião, Gabriel desferiu 14 golpes de faca contra Paulo César Romero de 35 anos. A vítima permanece hospitalizada na UTI do HU e corre risco de morte. O atentado ocorreu na frente do filho da vítima, um menino de apenas 05 anos.
O rapaz entregou ao delegado responsável pelo inquérito, a arma branca (faca) utilizada pelo mesmo para golpear a vítima. Gabriel relatou a autoridade policial que agiu em legítima defesa, pois a vítima estava totalmente transtornada e tentava lhe agredir além de um tio.
Para se defender das supostas agressões, ele teria entrado em luta corporal com Paulo César, vindo a tomar a faca, que segundo o agressor estava em poder da vítima. Após golpear o homem ele deixou o local, mas hoje decidiu procurar a Divisão de Homicídios e contar a sua versão. Após prestar seu depoimento, o rapaz deixou a delegacia mas foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.
Mais Lidas