Quatro pessoas são baleadas durante atentado a tiros em Maringá
Um atentado a tiros resultou em pelo menos quatro pessoas feridas durante a noite desta sexta-feira (31), em Maringá. O crime aconteceu na Rua Pioneira Diva Fornaza Marchiotti, aos fundos do Conjunto Habitacional Joao de Barro Thais.
Segundo a PM, as vítimas estavam na frente de uma chácara de lazer. Na propriedade estaria ocorrendo um evento. Testemunhas relataram a polícia que um carro teria passado e os tiros vieram de dentro do veículo.
Foram dezenas de disparos. Um carro estacionado, e a frente da propriedade, acabaram sendo alvejados pelos tiros.
O socorro foi acionado. Equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estiveram no local. Segundo o médico do Samu, Joel, uma das vítimas foi baleada no pé, outras duas pessoas foram atingidas por tiros em membro inferior. Três vítimas com ferimentos moderados, sendo uma moça e dois rapazes.
O caso mais grave é do jovem André Felipe Aparecido Afonso, de 21 anos, ele foi socorrido em estado grave e seria encaminhado ao Hospital Bom Samaritano de Maringá;
"Essa vítima ela teve uma perfuração também em membro inferior, porém, provavelmente pegou uma artéria, muito sangramento... Mas a equipe do Dr. Thiago Persona chegou, fez um torniquete que melhorou a situação do paciente" - disse Joel.
Ainda de acordo com a PM, André já teria sofrido uma tentativa de homicídio no passado. No dia 25 de dezembro de 2023, o jovem foi baleado no Jardim Cometa, em Sarandi. Na época a vítima estava caminhando na rua quando foi surpreendida com os disparos.
A polícia tem uma grande suspeita que o alvo dos criminosos nesta situação, em Maringá, seria André.
Ainda segundo as testemunhas, pelo menos duas pessoas saíram correndo para o meio de uma mata que fica nas proximidades durante o atentado, elas estavam desesperadas e não teriam sido encontradas após o tiroteio. A possibilidade de ter tido mais vítimas feridas que saíram do local, não é descartada.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
Mais Lidas