PRF apreende mais de meia tonelada de maconha em fundo falso de uma carreta em Mandaguari
Um homem de 38 anos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao ser flagrado transportando 547 quilos de maconha. A apreensão do entorpecente aconteceu defronte a Unidade Operacional de Mandaguari, durante um trabalho de fiscalização da PRF. Toda a droga que estava dividida em 536 tabletes, era transportada em uma carreta Scania com placas de Chapadão do Sul, MS.
O veículo transportava 24 toneladas de soja, e segundo relatos iniciais do condutor, o destino da carga seria uma cerealista em Marialva. Diante do nervosismo do motorista, os agentes decidiram acompanhar o descarregamento da carga de grãos na empresa. Porém persistindo a suspeita os policiais pediram apoio ao Choque Canil do 04°BPM de Maringá.
Em poucos minutos, o cão farejador da PM indicou aos agentes, o local que possivelmente haveria maconha. Em um fundo falso na carroceria da Scania, todo o entorpecente estava camuflado. Funcionários da Concessionária Viapar foram acionados para remover o compartimento oculto, com o uso do equipamento desencarcerador. Já que o local exato em que o produto ilícito era transportado, precisaria ser cortado para fazer a retirada do entorpecente.
Em situação de flagrante, o motorista relatou que pegou a carreta já carregada em uma fazenda situada na cidade de Ponta Porã-MS e que o destino final seria o município de São José do Rio Preto-SP. Pelo transporte o detido receberia uma certa quantia em dinheiro. O valor não foi revelado pela PRF. Diante desta situação, o condutor de 38 anos e os 547 quilos de maconha foram encaminhados para a sede da Delegacia da Policia Federal em Maringá, para serem tomadas as providências cabíveis.
Mais Lidas