Presa em Nova Esperança mulher suspeita de matar garota de programa no centro de Maringá
Foi presa na manhã desta sexta-feira (02), pela DHPP, Leila Cristina da Rosa, de 22 anos. Ela teria matado Bárbara Dias de 32 anos, a golpes de faca no dia (23/06), em Maringá. Às duas eram garotas de programa e ocorria uma disputa do ponto de prostituição entre elas. Acredita-se que isso seria a principal motivação para o crime.
Alguns dias após o assassinato, Leila já tinha se apresentado a polícia. Em depoimento, Leila revelou detalhes sobre o crime, e que teria cometido tudo em legítima defesa, já que Bárbara estaria fazendo provocações e até mesmo teria a agredida. Após ser ouvida ela foi liberada.
O trabalho de investigação continuou, e a Polícia Civil descobriu quê Leila teria mentido em sua versão. O Delegado Diego Elias de Almeida, relatou que as informações, não batiam com os fatos.
A PC descobriu que ela foi até uma loja e comprou uma faca no dia do crime. A polícia disse que o crime foi premeditado por Leila. Devido às circunstâncias, foi decretado a prisão temporária de Leila, ela foi detida e conduzida diretamente para 9ªSDP de Maringá.
Leila já é conhecida pela polícia, anos atrás ela foi vítima de uma tentativa de homicídio, Leila também ameaçou cortar o pênis de um homem em 2019.
Mais Lidas