Ouro Cred

Banner Prefeitura

Prefeitura promove segunda audiência pública do Plano de Moradia Popular neste sábado, 23

foto de Prefeitura promove segunda audiência pública do Plano de Moradia Popular neste sábado, 23

A audiência é aberta para toda a comunidade, sem necessidade de inscrição prévia (Crédito: Arquivo / PMM)  - Baixar imagem

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação, avança na elaboração do Plano de Moradia Popular. Neste sábado, 23, às 8h30, o município promove a segunda audiência pública sobre o processo. A audiência, que é aberta para toda a comunidade, ocorrerá no auditório do Departamento de Engenharia Civil, na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Não há necessidade de inscrição prévia e os participantes devem apenas assinar a lista de presença.


A audiência deste sábado, 23, será o último evento das três etapas de formulação do plano. Na audiência, serão apresentados o diagnóstico do setor habitacional da cidade e as estratégias de ação para criação de diretrizes e a elaboração de programas habitacionais. Todas as informações sobre a primeira e a segunda audiência estão disponíveis no site da Prefeitura (clique aqui).


“O Plano de Moradia Popular é fundamental para ampliarmos as políticas públicas de habitação social. Esse é o 12º encontro que vamos promover com a comunidade para debater o assunto, o que demonstra o compromisso do município com o tema”, destaca o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri. Até o momento, foram realizadas quatro oficinas participativas, seis debates públicos e uma audiência pública.


O Plano de Moradia Popular atualizará o documento vigente de políticas habitacionais. O plano é desenvolvido pelo Observatório das Metrópoles, vinculado à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico (Fadec) da UEM e que foi contratada pelo município. O objetivo é mapear e diagnosticar a situação habitacional de interesse social de Maringá para definir as diretrizes e metas que nortearão a elaboração de programas, ações e projetos do setor.


 

 

 

 

 

 

Mais Lidas