Policiais trocam tiros entre eles e um acaba sendo baleado na cabeça durante desentendimento
Duas pessoas acabaram sendo baleadas durante o final da tarde deste sábado (20), após um desentendimento envolvendo dois policiais militares, eles trocaram tiros, e um deles chegou a ser baleado na cabeça. O caso aconteceu em Japurá, noroeste do Paraná.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial da 5°CIPM, Welington da Silva Dias, estava em um encontro de motos na balsa de Japurá/PR, e quando deslocando de volta para sua casa, um GM/Cruze novo passou em alta velocidade e quase atropelou o policial e os seus amigos, os quais estavam de moto.
Chegando na cidade, o Cruze emparelhou com as motos e o motorista abaixou o vidro do carro, nesse momento o policial da 5ª CIPM cumprimentou o indivíduo e este deu uma risada irônica, fechou a cara, puxou uma arma de fogo e disparou em direção ao Sd. Welington, que de imediato revidou a injusta agressão, atingindo dois ocupantes do veículo, o motorista e um passageiro. Com a situação, o motorista arrancou com o carro, perdeu o controle e parou em um terreno em frente da AABB de Japurá. Posteriormente constatou-se que o motorista do veículo GM/Cruze prata, que foi atingido com disparos na região da cabeça e das costas, trata-se do Cb. QPMG1 FRANK WANDERSON CORNELIAN DE AMORIN, lotado na região do 11º BPM. O militar foi de imediato atendido no Hospital de Japurá, e posteriormente encaminhado ao Hospital de Cianorte, em estado grave.
No veículo Cruze existiam ainda outros ocupantes, sendo o senhor Alysson Teixeira Dourado Gil, que também foi atingido por um disparo na região das costas, porém, o ferimento foi leve. Além de mais duas pessoas que não se feriram.
O caso está sendo investigado pelas autoridades. Tudo indica que teria ocorrido um desentendimento no trânsito onde teria resultado nos disparos. Ambos estavam de folga no momento do ocorrido.
Mais Lidas