Polícia prende quadrilha especializada em furtos de casas em Maringá
Uma ação conjunta das Policias Militar - ROTAM (04°BPM) e Civil da cidade de Terra Rica, resultou na prisão de 04 indivíduos, além da apreensão de dois simulacros (armas de brinquedo), munições de calibre 22, dinheiro (real e bolívar - moeda venezuelana), maconha, um veículo furtado, dezenas de objetos de procedência duvidosa e dois pássaros que foram confirmados que são produtos de furto. A operação policial ocorreu em bairros da zona sul de Maringá. A ação das forças de segurança, aconteceu em decorrência do cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo poder judiciário da cidade de Terra Rica.
Segundo o delegado de Polícia Civil, Dr.João Paulo, no dia 24 de Fevereiro deste ano, o bando saiu de Maringá e foi até a região de Terra Rica, praticar furtos em residências. Uma das casas invadida pela quadrilha, fica situada no município de Guairaça e pertence a um policial militar do Mato Grosso do Sul.
Os ladrões fizeram a limpa na casa do PM. Eles fugiram levando, objetos eletrônicos, jóias, roupas, bolsas, dinheiro, a farda do policial além de um carro que estava estava estacionado na garagem do imóvel. Ao chegar em casa os moradores tiveram essa surpresa desagradável.
A polícia civil entrou no caso, e durante o trabalho investigativo, descobriu que o bando seria de Maringá, porém estava agindo naquela região. Na operação de hoje a tarde, os policiais também recuperaram um veículo modelo Fiat Siena furtado dias atrás na cidade de Apucarana. O carro já estava com uma placa clonada. As investigações entorno deste arrombamento continuam. Já que o carro do PM e a farda não foram encontrados.
Mais Lidas