Polícia prende jovem suspeito de ser o atirador que matou vigilante em Maringá
A Polícia Civil, através da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, prendeu nesta quinta-feira (12), preventivamente um jovem, de 19 anos, suspeito de ser o atirador que matou o vigilante Aldair Barbosa, de 29 anos. O crime ocorreu na quinta-feira (05).
Segundo as investigações, o crime supostamente foi praticado por 3 indivíduos, sendo 2 maiores de idade e 01 adolescente. Um deles foi preso em flagrante delito poucas horas após o crime, sendo sua identificação possível devido às imagens de câmeras de segurança coletadas no local, as quais demonstraram a presença de uma tatuagem em uma das mãos e uma roupa íntima específica, que restou apreendida no âmbito do inquérito policial.
Da mesma forma, o adolescente foi apreendido no dia seguinte, por força de uma ordem judicial de busca e apreensão. Por fim, o terceiro envolvido, de 19 anos, o qual, supostamente, seria o responsável pelos disparos, foi preso preventivamente pela Polícia Civil, devido a denúncias anônimas encaminhadas aos canais de comunicação divulgados. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Maringá.
Os suspeitos devem ser indiciados pela prática, em tese, dos crimes de roubo seguido de morte (latrocínio), cuja pena cominada é de 20 a 30 anos, e corrupção de menores, a qual comina-se pena de 1 a 4 anos.
Todos os envolvidos encontram-se à disposição da justiça.
Vídeo do dia do homicídio
Mais Lidas