Polícia Militar de Sarandi prende suspeito de estuprar adolescente de 17 anos em Matinhos, litoral do Paraná
A Polícia Militar (PM) de Sarandi prendeu na noite desta sexta-feira (19) um homem de 36 anos procurado da Justiça por estupro. O homem é suspeito de estuprar uma adolescente, de 17 anos numa falsa entrevista de emprego na cidade de Matinhos, no Litoral do Paraná.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da RPA realizava patrulhamento de rotina na região central da cidade, quando tentou abordar um motoboy, que não acatou a ordem dos policiais e fugiu, dando início a um acompanhamento tático. Após uma intensa perseguição o suspeito foi abordado na marginal da Avenida Colombo, próximo ao Motel Bem-te-vi.
Segundo a corporação, nada de ilícito foi encontrado com ele, mas durante a checagem da documentação foi verificada existência de um mandado de prisão. Diante dos fatos Janderson Vieira Sampaio foi encaminhado para a Delegacia de Sarandi. A moto foi recolhida ao pátio do Detran, já que havia mais de R$ 30 mil de débito.
O caso
O boletim de ocorrência de estupro foi registrado em março de 2019. A vítima foi levada para o Pronto-socorro de Matinhos onde foi medicada.
A adolescente informou que é moradora de Guaratuba e que teria ido a Matinhos para uma entrevista de emprego ofertada por um homem de nome Vieira, num anúncio nos classificados do Facebook.
Ele encontrou-se com a pessoa na avenida Guarapuava, em Caiobá, por volta do meio-dia, do dia 13, e foi com o homem para uma quitinete onde deveria ser feita a entrevista de emprego e no local, porém teria sido rendida pelo agressor, o qual a abusou sexualmente por aproximadamente 4hs.
Uma equipe da Polícia Militar foi até o local informado pela menor, mas o suspeito já tinha se evadido do local. Vizinhos disseram que ele estaria trabalhando em uma pizzaria. Lá informaram que Vieira teria trabalhado apenas dois dias. Após o crime o suspeito teria fugido para Maringá, onde mora. Colaboração Correio do Litoral
Mais Lidas