Polícia Civil faz operação contra empresário de Maringá suspeito de distribuir anabolizantes e abortivos
Desde as primeiras da manhã desta quarta-feira (28), equipes da Denarc de Maringá, foram as ruas para cumprirem duas medidas cautelares contra um empresário de Maringá, suspeito de distribuir anabolizantes e abortivos para todo o país.
As investigações tiveram início em setembro do ano passado, quando a Denarc apreendeu uma caixa no Correio com dezenas de anabolizantes, a qual tinha destino o estado do Rio de Janeiro. Na época da apreensão, a caixa apreendida continha remetente falso e não foi possível de imediato identificar o remetente. A partir da primeira apreensão, a Denarc contou com a colaboração dos Correios passando a monitorar todas as encomendas que viessem a ser postadas do mesmo remetente, sendo apreendidas mais 14 caixas contendo anabolizantes e abortivos.
Com as novas apreensões surgiram novos elementos que permitiram identificar o remetente dos medicamentos ilegais, os quais eram provenientes do Paraguai.
O suspeito de ser autor da distribuição ilegal de medicamentos ilícitos, foi identificado como morador do centro de Maringá, o qual identifica-se como empresário do ramo de consultoria de investimentos.
Diante da gravidade dos crimes investigados foi representado pela prisão preventiva do investigado, bem como busca e apreensão em seus endereços, todavia a justiça entendeu pelo deferimento apenas dos mandados de busca e apreensão.
Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp, fique muito bem informado!
Mais Lidas