PM encontra carro de rapaz desaparecido de Maringá em Araruna e prende jovem
A Polícia Militar (PM) de Araruna localizou nesta sexta-feira (4), o veículo Fiat/Stillo de Tony Clayton, 35, desaparecido em Maringá desde a tarde do dia 2 deste mês. Um rapaz de 24 anos, identificado como C. E. P. de S., que estava em posse do carro, foi detido pela polícia. Porém ele não soube informar sobre o paradeiro da vítima.
“Recebemos informações desde ontem que este carro estava na nossa região e iniciamos uma investigação”, comentou o cabo Ezequias Paulo da Silva, que fez a prisão juntamente com o soldado Pedroso. O automóvel foi localizado escondido em meio a uma plantação de pinheiros, a cerca de cinco quilômetros de Araruna.
Cabo Ezequias informou que inicialmente a polícia tinha informações de que o veículo estava coberto por uma lona na garagem de uma residência. “Hoje o suspeito sabendo de toda repercussão do caso resolveu esconder o carro”, falou. De acordo com a polícia, a residência onde o Stillo foi visto é do padrasto do jovem, que chegou à cidade há pouco tempo do estado de São Paulo.
Conforme a PM, o acusado deixou o carro na casa do padrasto alegando que não tinha garagem em sua residência, e que o veículo tinha apenas problemas de trânsito. “Ele não falou nada a respeito da situação ao padrasto”, frisou Ezequias. O policial disse que o acusado repassou informações desconexas sobre onde adquiriu o veículo. “Uma hora ele fala que comprou de uma pessoa de Umuarama outra hora de Cianorte”, explicou.
O cabo encontrou também mensagens no celular do acusado já tentando negociar a venda o veículo. “Ele é mecânico e pintor e entende de automóveis”, disse. O rapaz foi encaminhado juntamente com o veículo à delegacia de Polícia Civil de Peabiru. O caso passará a ser investigado pela Polícia Civil da cidade.
Cabo Ezequias informou ainda que não há marcas de sangue no veículo. “Ele vai ter que explicar para a polícia como conseguiu este carro e onde está o dono”, falou.
O caso
Tony Clayton é supervisor de marca, morador de Pérola, chegou em Maringá no dia 29 de dezembro, passou por um hotel e foi até Sarandi, local do último registro do sinal de celular, às 3h27. O supervisor estava com dinheiro e foi para Maringá em seu veículo, um Fiat Stillo, placas MFE 5154 de Cianorte. Quem tiver informações que possam levar ao seu paradeiro pode ligar para o telefone (44) 99936- 9139. Fonte: Tribuna do Interior.
Mais Lidas