Piratas do asfalto roubam dois coletivos durante a madrugada na região
Durante a madrugada de hoje foram registrados dois assaltos contra ônibus de turismo na região de Maringá. Em um dos roubos duas pessoas foram baleadas, motorista e passageiro. As ações criminosas aconteceram em um intervalo de duas horas, e possivelmente praticada pela mesma quadrilha.
O primeiro assalto ocorreu na PR-317 entre as cidades de Peabiru e Engenheiro Beltrão, por volta da 00:30hs. Um ônibus da empresa Sonic Turismo transportando 26 passageiros, que retornavam de Foz do Iguaçu com destino a Minas Gerais, foi interceptado por criminosos fortemente armados. A quadrilha ocupava dois veículos, uma caminhonete GM Blazer preta e um VW Gol na cor prata. Muitos tiros foram disparados contra o coletivo.
Já as 02:30hs um outro coletivo foi assaltado na região norte do estado. Desta vez a ação do bando foi registrada na PR-444 entre os municípios de Mandaguari e Arapongas, próximo do paredão de pedras. Usando a Blazer preta, os marginais surpreenderam dois motoristas e 17 passageiros que ocupavam um ônibus com placas de Foz do Iguaçu. Os passageiros retornavam de uma excursão e seguiam em direção a região oeste do Paraná.
A quadrilha invadiu o coletivo e levou o veículo para a zona rural do município de Bom Sucesso onde o roubo foi concretizado. Os assaltantes agiram com violência, o ônibus foi crivado de bala. Um dos motoristas e um passageiro ficaram feridos ao serem atingidos pelos disparos. O profissional do volante foi atingido em uma das pernas, a outra vítima ficou ferida no rosto, as duas pessoas estão fora de perigo.
Os passageiros relataram aos policiais que atenderam a ocorrência, que o bando fazia o uso de pistola e armas longas, possivelmente escopetas calibre 12. As forças de segurança, (policias Civil e Militar, além de Patrulheiros da Policia Rodoviária Estadual), não tem dúvidas que as duas ações foram praticadas pela mesma quadrilha. O bando é considerado de alta periculosidade.
Colaboração: Portal do Tossinha...
Mais Lidas