Pesca predatória com uso de petrecho proibido durante piracema resulta em prisão, apreensão de materiais e autos de infração ambiental
Equipe policial ambiental durante Operação Protetor, em patrulhamento na região do rio Pirapó e Paranapanema ao realizar abordagem a dois indivíduos adultos masculinos, constatou a prática de pesca em período proibido com uso de material predatório, tarrafas e malhas.
Os infratores foram conduzidos até a base Guardiões da Fronteira em Itaguajé, onde lavrou-se autos de infração ambiental e feito ofício de comunicação ao Ministério Público para medidas pertinentes ao caso. O material predatório foi apreendido e destruído.
Em continuidade ao trabalho de fiscalização na região do rio Paranapanema a equipe avistou um veículo estacionado próximo ao rio, que sendo o local vistoriado, observou-se uma pessoa realizando pesca subaquática.
Foram encontrados em posse do abordado 17 exemplares de peixes, sendo da espécie Tucunaré e Oscar.
Por realizar a pesca subaquática com uso de material proibido, arpão, em período proibido, Piracema, o autor foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Colorado, prisão em flagrante, onde lavrou-se auto de infração ambiental e feita a apreensão do material predatório que foi entregue mediante termo de destinação à autoridade Civil competente.
Resultado das ações:
• 01 maior masculino Preso;
• 02 Ofícios ao Ministério Público;
• 06 Autos de Infração Ambiental no valor total de R$: 7.800,00
• 08 Kg de pescados apreendidos;
• 03 tarrafas, 03 metros de rede (malha 08 cm), 01 arpão, apreendidos.
Polícia Militar do Paraná
Mais Lidas