Morte de policial que foi baleado na cabeça em ação criminosa causa grande comoção no Paraná
O cabo Ricieri Chagas que acabou sendo baleado na cabeça durante uma troca de tiros em uma ação criminosa com um bando fortemente armado que aterrorizou Guarapuava, acabou não resistindo e morreu no Hospital São Vicente.
Tudo ocorreu no domingo de Páscoa, dia (13/04). De acordo com informações da filha do Cabo Ricieri, o seu pai além de um outro policial foram baleados, a viatura em que ele e os seus outros colegas estavam teve um dos pneus perfurados durante a troca de tiros, mesmo assim um dos policiais, Wendler, dirigiu o veículo até um hospital, levando o Cabo Ricieri além de José Douglas Bonato, que acabou sendo ferido. Bonato não corre nenhum risco de perder a vida e já se encontra em casa se recuperando.
Desde então o cabo Riciele estava internado, ele chegou apresentar melhoras. Infelizmente chegou um momento que os médicos nada mais puderam fazer, onde o óbito foi constatado.
A morte de Recieri causou grande comoção pelo estado do Paraná, unidades da Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, de diversas cidades do estado prestaram homenagens ao cabo morto.
CARREIRA;
De acordo com informações do site RIC Mais, Cabo Ricieri Chagas, natural de Campo Mourão, nasceu em 29 de outubro de 1973, ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de Julho de 1995, tendo atualmente 29 anos, 3 meses e 05 dias de excelente serviços prestados. Ele tinha uma esposa e um casal de filhos.
Atuou no 16º BPM e no Batalhão de Polícia de Fronteira. No 16º atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Por cerca de 15 anos vestiu a camisa do Pelotão de Choque do 16° BPM.
Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É conhecido por todo o país, por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.
VELÓRIO E SEPULTAMENTO
O 16º BPM informa que o velório do Cabo Ricieri Chagas irá começar hoje, domingo, após 15h, no 16º BPM, e o sepultamento será na segunda-feira às 10 h no Cemitério do Distrito da Palmeirinha em Guarapuava - PR.
Veja logo abaixo a nossa homenagem ao Cabo Ricieri;
Mais Lidas