Morreu no hospital o caminhoneiro que ficou três horas preso às ferragens após colisão entre carreta e caminhão
Morreu nas últimas horas desta terça-feira, 1, na Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Santa Casa de Maringá, o motorista Lindomar Dantas, de 52 anos. Ele sofreu um grave acidente envolvendo uma carreta e um caminhão.
O ACIDENTE
A colisão frontal entre uma carreta com placas de Ponta Grossa-PR, transportando Bags e caminhão com placas de Astorga carregado com grãos de milho, ocorreu no final da tarde desta segunda-feira (31), na PR-454 mais precisamente no Distrito de Içara, entre as cidades de Astorga e Jaguapitã.
Osmar Lamas, de 72 anos e Daniel Molina Perez, de 31 anos, eram ocupantes do caminhão, foram encaminhados para hospitais de Sarandi e Maringá. Com impacto da colisão, a carreta tombou e o motorista Lindomar Dantas, de 52 anos, ficou preso entre as ferragens da cabine .
Segundo informou o Corpo de Bombeiros, o resgate do motorista da carreta demorou por cerca de 3 horas. As pernas e quadril do profissional do volante estava presa na estrutura da cabine. Em todo momento ele estava consciente e orientado. Assim que foi retirado das ferragens, Lindomar sofreu uma parada cardiorrespiratória que foi revertida pelos socorristas do Siate e Samu.
Depois de ser estabilizado foi encaminhado em estado grave ao Hospital Santa Casa de Maringá. As causas do acidente serão apuradas pela Polícia Rodoviária Estadual.
Mais Lidas