Morre empresário maringaense conhecido pela sua coleção de veículos antigos
O empresário pioneiro e cidadão benemérito, Laurindo Cordiolli, de 84 anos, acabou morrendo na noite desta quinta-feira (16). As circunstâncias do falecimento não foram divulgadas. Ele morava em Maringá desde a década de 1950, nascido em São Paulo no dia 20 de janeiro de 1937, mudou para Cidade Canção.
Laurindo também foi fundador do Cordiolli Trasportes em 1977, no ano de 2000 ele também participou da fundação do grupo G10 Transportes. Laurindo também era apaixonado pelas suas coleções que fazia tanto de carros, bicicletas, além de outros objetos. Ele tinha uma coleção de mais de 80 veículos antigos. Laurindo tinha seis filhos.
História
De acordo com a nota divulgada pela G10 Trasportes, com apenas dois caminhões, Laurindo Cordiolli, fundou em 2 de janeiro de 1977, a Cordiolli Transportes, mas o primeiro capítulo dessa história que percorre diariamente as rodovias do Brasil começou nas lavouras de café.
Em 1962, casou-se com Antonia Laquanetti Cordiolli e passou a trabalhar como motorista autônomo com um pequeno caminhão que comprou. “O início foi difícil. Quando começamos a empresa era muito pequena, mas superamos os desafios e a empresa foi crescendo até chegar onde chegou”, disse Laurindo Cordiolli, em uma entrevista para o site da Cordiolli Transportes.
O velório será no Prever Central de Maringá (PR), nesta sexta feira (17), das 7h às 16h, com sepultamento às 16h, no Cemitério Municipal de Maringá.
Mais Lidas