Moradora de Maringá morre em hospital com suspeita de coronavírus
Uma mulher de 54 anos, moradora do Conjunto Habitacional Sanenge, em Maringá, morreu na tarde desta quarta-feira (25), e pelos sintomas apresentados existe a suspeita da morte ter ocorrido em decorrência do Covid-19, Novo Coronavírus. A vítima estava internada desde o último sábado (21), no Hospital Metropolitano de Sarandi. A morte desta paciente será monitorada pela secretaria municipal de saúde.
No último dia 22/03, o esposo da Maringaense fez um post em uma rede social (facebook), onde relatava o internamento da mulher.
Na mesma postagem ele citava a suspeita da companheira ter contraído o Novo Coronavírus e alertava os amigos a respeito da gravidade da doença.
Nossa equipe descobriu através de uma fonte, que recentemente o casal havia participado de um cruzeiro, na região Norte do país. A princípio o marido da paciente que seria um professor aqui da cidade, também teria apresentado os mesmos sintomas. O homem está sendo monitorado por equipes médicas da mesma unidade hospitalar. Hoje a tarde, familiares e amigos lamentaram a morte da mulher, através de várias postagens no Facebook.
Ainda com relação a pacientes internados com a suspeita do Covid-19, nossa equipe foi informada através de uma moradora da zona norte de Maringá, que o pai dela de 84 anos, se encontra hospitalizado em uma unidade hospitalar particular, em estado muito crítico. A filha nos relatou que a suspeita, é de que o idoso estaria com o Coronavírus. Uma familiar deste aposentado também teria sido contagiada pelo vírus. A parente já recebeu alta médica e passa bem.
A secretaria municipal de saúde de Maringá, apura as circunstâncias de uma outra morte registrada no começo da semana. Ontem (terça-feira) a noite, durante entrevista concedida ao Repórter Beija Flor (Equipe Pinga Fogo - TV 10), o prefeito Ulisses Maia confirmou que uma morte está sendo monitorada pela sua equipe. O prefeito não passou detalhes da vítima.
Ulisses Maia ainda relatou que os exames demoram entorno de 7 dias para ficarem prontos, e assim a secretaria de saúde terá a confirmação oficial a respeito da causa da morte. Vale ressaltar que os casos até então, são tratados como suspeitos. Na tarde de hoje a prefeitura divulgou um boletim atualizado, informando que Maringá tem 30 casos em isolamento domiciliar que estão sendo investigados, 9 internados e 5 casos confirmados da doença na cidade. Em todo Paraná já são mais de 70 casos confirmados. Nos próximos 7 dias, a cidade de Maringá passará por um processo de desinfeção do coronavírus. Uma empresa irá fazer a limpeza de locais como unidades básicas de saúde e terminal urbano. O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira, durante entrevista coletiva que aconteceu no Paço Municipal.
Mais Lidas