Médico flagrado reaproveitando material cirúrgico no Hospital Municipal de Maringá foi descredenciado
Durante fiscalização da Vigilância Sanitária do Estado, um médico foi flagrado fazendo reutilização de materiais cirúrgicos no Hospital Municipal de Maringá. Os agentes identificaram a irregularidade durante inspeção realizada na manhã de ontem (21) e acionaram o Ministério Público e o Gaeco. Segundo o secretário de saúde do município Dr. Jair Biatto, o médico foi descredenciado. Prefeito determina registo de Boletim de Ocorrência contra médico por reuso de material cirúrgico.
Por determinação do prefeito Ulisses Maia, o procurador-geral do município, Adelino Inácio Gonçalves Neto, registrou ontem a noite Boletim de Ocorrência contra o urologista pela reutilização de materiais cirúrgicos, que deveriam ser descartados após procedimentos.
O médico é prestador de serviço no Hospital Municipal e, nesta segunda, 21, durante fiscalização de rotina da Vigilância Sanitária estadual na unidade, constatou-se a irregularidade, que também envolve instrumentadora cirúrgica. Protocolos exigem que determinados instrumentos utilizados em cirurgias devam ser descartados, não se admitindo reuso mesmo após esterilização. Procedimento administrativo já foi instaurado para apurar os fatos.
Mais Lidas