Maringá registra a 6° morte por conta do coronavírus
O caminhoneiro Vlademir Ferrari, de 49 anos, morador do Distrito de Floriano em Maringá, entrou para a triste e lamentável estatística do número de pessoas, que infelizmente perderam suas vidas em decorrência da Covid-19, o Novo Coronavírus. Ferrari morreu na UTI de um hospital particular da cidade. O paciente que não tinha comorbidades, deu entrada na Unidade Hospitalar, no dia 22 de Abril. Ele havia acabado de chegar do Ceará, um dos Estados que mais vem sofrendo com a pandemia do Coronavírus. O caminhoneiro apresentava todos os sintomas da doença. Quatro dias após o internamento, saiu o resultado do exame do paciente, que testou positivo para a doença. Dia 27/04, seu quadro clínico se agravou e ele foi entubado. Nas últimas horas o caminhoneiro não resistiu e morreu. Com mais essa morte, Maringá contabiliza 6 óbitos em decorrência da Covid-19.
No dia 25/03, a cuidadora de idosos Rosângela Antunes Machado da Silva, de 54 anos morreu no Hospital Metropolitano de Sarandi. Ela era a primeira vítima da doença na cidade. Dois dias depois, o idoso Belchior Martins, de 84 anos, faleceu na UTI do Hospital Paraná. Pedro Dias Velásquez de 88 anos, que estava hospitalizado desde o dia 02/04, também morreu no Hospital Paraná. O idoso tinha comorbidades; era diabético, hipertenso e doença cardiovascular. Ele apresentou os sintomas da Covi-19, no dia 25 de Março. O quarto óbito da doença na cidade, foi de um homem de 55 anos. Áureo Melo viajou para Curitiba, e assim que chegou na capital Paranaense começou a se sentir mal. O homem foi hospitalizado e dias depois testou positivo para a Covid-19. Ele também entrou para a triste estatística.
No dia 12 de Abril, João Ramos Pires, de 52 anos, morreu na UTI do Hospital Santa Casa. Pires também veio a óbito por conta do Coronavírus. O homem residia na Vila Esperança, zona norte de Maringá. O boletim sobre coronavírus da Prefeitura de Maringá, divulgado na tarde de ontem (quarta-feira/06), mostra 5 novos casos da doença na cidade. O documento também corrige um dado: 1 dos pacientes com diagnóstico positivo é residente de Sarandi e não Maringá, por isso foi reduzido na soma final. Assim, Maringá registra 106 casos confirmados de coronavírus. Os 4 pacientes internados estão na UTI. Os casos suspeitos em acompanhamento são 360, outros 16 suspeitos estão internados. As notificações somam 2.637 e os casos encerrados 2.155. O cinco casos confirmados se referem a 1 criança de 8 anos, 2 mulheres (47 e 50 anos) e 2 homens (32 e 33 anos).
Paraná
Informe Covid-19: 40 confirmados e dois óbitos de residentes do Paraná
A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira (6) um novo informe epidemiológico da Covid-19, são mais 40 casos confirmados da doença em pessoas que residem no Paraná. A quantidade de óbitos chegou a 101 em decorrência da patologia. As duas pessoas que morreram estavam internadas. Um morador de Uraí, de 84 anos, morreu no dia 4 de abril em Brasília. O outro óbito que consta no monitoramento desta quarta-feira (6) ocorreu em Londrina, uma mulher de 75 anos que faleceu no dia 5 de maio.
As novas confirmações estão nos municípios: Alvorada do Sul (1), Amaporã (1), Campina Grande do Sul (1), Colombo (1), Cruzeiro do Sul (1), Curitiba (9), Faxinal (1), Fazenda Rio Grande (1), Foz do Iguaçu (1), Goioerê (1), Guarapuava (1), Itaperuçu (1), Londrina (3), Marialva (1), Maringá (1), Mariópolis (1), Paraíso do Norte (1), Paranavaí (3), Piraquara (1), Rio Branco do Sul (1), Santa Isabel do Ivaí (2), Santa Terezinha de Itaipu (1), Santo Antônio do Caiuá (3), Sarandi (1) e Uraí (1).
No total 139 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19 e 41 registram mortes pela doença.
DIFERENÇAS DE CONFIRMADOS - O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que faz parte da Diretoria de Atenção e Vigilância da SESA, contabiliza apenas os casos confirmados com resultados positivos de testes rápidos realizados com o produto do fabricante One Step Test, enviado pelo Ministério da Saúde.
RECUPERADOS - 1.086 são considerados recuperados, de acordo com os dados dos pacientes que já estão liberados do isolamento social. 599 estão na planilha de acompanhamento e monitoramento da Vigilância em Saúde da Sesa dos casos registrados em todo o Estado, com exceção da capital.
RESIDENTES DE FORA – Pacientes que moram em outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são agora 20, três morreram em decorrência da Covid-19.
Colaborou: Sesa e diretoria de comunicação da prefeitura Municipal de Maringá
Mais Lidas