Maringá registra 51 mortes no trânsito em 2018
A cidade de Maringá registrou 51 mortes resultantes de acidentes de trânsito no ano de 2018, segundo dados do site Maringá na Hora. O número é 16,3% menor que o registrado no ano de 2017, quando ocorreram 61 óbitos. Com 22 mortes os motociclistas são as maiores vítimas. Os pedestres aparecem na segunda posição do ranking com 13 mortes.
Perfil das Vítimas
Os acidentes com vítimas fatais ocorrem mais no período da noite e aos finais de semana, e véspera de feriados. A grande maioria das vítimas (74%) do total de 51 mortes, em 38 as vítimas eram do sexo masculino, jovens com idade entre 18 e 30 anos. 52% das vítimas fatais foram socorridas com vidas e morreram posteriormente em hospitais em decorrências dos ferimentos.
Duas avenidas lideram ranking de mortes no trânsito em Maringá
A avenida Colombo foi a via líder de acidentes fatais no ano passado em Maringá. Dados do Plantão Maringá mostram que das 51 mortes registradas nas ruas e avenidas da cidade, 7 ocorreram na Colombo. A imprudência e o excesso de velocidade são responsáveis por esse alto número de mortes. A avenida Cerro Azul, está na segunda posição, com 4 óbitos. Entre os acidentes com vítimas na Colombo, 5 pessoas morreram atropeladas, e dois eram motociclistas. Já na Cerro Azul os ciclistas foram as maiores vítimas, das quatro mortes três eram ciclistas. O levantamento inclui a Avenida Colombo e a PR-317, Contorno Norte e as mortes que aconteceram após 30 dias do acidente.
Mais Lidas