Mandaguaçu: criança é socorrida de helicóptero após se afogar em piscina de chácara
Uma criança de 1 ano e três meses, acabou se afogando na tarde deste domingo (16), em uma chácara localizada em Mandaguaçu.
Segundo informações do pai da menina, a família estava reunida em uma propriedade fazendo feijoada, e tudo aconteceu muito rápido. Assim que perceberam que a criança não estava na visão deles, imediatamente correram até a piscina. Nesse momento o desespero foi grande, a menina estava submersa na piscina que estava coberta com uma lona.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a menina estava sendo reanimada por um familiar no interior de um veículo, às margens da rodovia BR-376. A equipe ao chegar no local, o médico Thiago Persona, constatou que a criança estava sem pulsação. Imediatamente começaram as manobras de ressuscitação cardiopulmonar por cerca de 30 minutos.
Ela foi intubada no local e encaminhada de helicóptero aeromédico do Samu em estado grave ao Hospital Universitário de Maringá, onde segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mais Lidas