Ouro Cred

Banner Prefeitura

Mãe é suspeita de jogar bebê na privada e tentar dar descarga em UPA

foto de Mãe é suspeita de jogar bebê na privada e tentar dar descarga em UPA

Na noite de quinta-feira (13), um bebê recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira no banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. A mãe, uma jovem de 19 anos, é a principal suspeita e será investigada pela Polícia Civil por possível infanticídio.


De acordo com as informações apuradas, a jovem procurou a unidade de saúde relatando dores na lombar. Após ser atendida, dirigiu-se ao banheiro, onde deu à luz. Momentos depois, uma pessoa encontrou sangue no local e acionou a equipe de enfermagem, que localizou o bebê dentro da lixeira.


Ao ser questionada, a jovem afirmou que desconhecia a gravidez e que tentou acionar a descarga, mas o recém-nascido não foi levado. Em seguida, ela teria enrolado o bebê em papel higiênico antes de descartá-lo na lixeira. O recém-nascido pesa aproximadamente 3 kg e passa bem.


A mãe permanece internada sob cuidados médicos. Assim que receber alta, será encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentos e pode responder pelo crime de infanticídio. A Polícia Civil segue investigando o caso.

As informações são; XV Curitiba 

 

 

 

 

 

Mais Lidas