Jovem se apresenta a Polícia Civil e assume que matou homem com tiros na cabeça em Maringá
Um jovem de 23 anos se apresentou no início da tarde desta quinta-feira,14, na Divisão de Homicídios de Maringá, e confessou ter matado na madrugada do último domingo,10, o coletor de materiais recicláveis, Cristiano de Araújo Soares, de 33 anos. O crime foi registrado na Rua Pioneira Gertrude Heck Fritzen, no Jardim Catedral, zona sul de Maringá. Cristiano foi morto com dois tiros na cabeça. Matheus H. M. S. estava acompanhado de um advogado criminalista. Ele relatou durante depoimento, que agiu em legítima defesa. O rapaz disse que namora a sobrinha da vítima. Segundo ele, Cristiano era usuário de drogas e estava pedindo dinheiro para a família.
Matheus teria repassado uma certa quantia em dinheiro, para o tio da namorada. Na sequência Cristiano pediu uma carona para ir embora. No trajeto a vítima disse que iria comprar drogas. Diante desta situação, Matheus falou pra ele descer do carro, porque não levaria o mesmo até uma boca de fumo. Neste momento a vítima teria puxado o volante do automóvel, que ainda estava em movimento. O motorista parou o veículo, e segundo ele o rapaz partiu pra cima dele. Para se defender das agressões, ele sacou de um revólver calibre 32, e atirou contra o coletor de materiais recicláveis que morreu na hora.
Ao ser indagado pelo delegado responsável pelas investigações, Dr.Diego Elias Almeida, o porque de estar andando armado, o rapaz disse, que era para a sua segurança. A autoridade policial relatou a nossa equipe, que há vítima tinha histórico de agressão contra a própria família. Após a conclusão do interrogatório, o atirador foi liberado. Em um primeiro momento, irá responder pelo crime de homicídio qualificado, porém em liberdade. Nas próximas horas, outras pessoas deverão prestar depoimentos na DHPP. Não é descartada a possibilidade, de uma possível representação junto ao poder judiciário, pela precisão do assassino confesso.
Mais Lidas