Jovem que teria desaparecida após pegar Uber é encontrada em Florianópolis
A Polícia Civil de Sarandi divulgou nesta quarta-feira (23), que após a instauração de inquérito policial destinado a apurar possível crime de sequestro ou extorsão, Larissa Vitória da Silva Santos , 19 anos, foi localizada na Região Metropolitana de Florianópolis .
Ela esclareceu, devido a problemas familiares e em razão da não aceitação do relacionamento, decidiu sair de casa sem nada dizer com o namorado daquele Estado (SC). Afirmou que não foi forçada, que estaria convivendo com o rapaz e não mais desejaria voltar. Afirmou que mentiu ao falar que estava com dívida de alto valor e que foi até Santa Catarina de Uber.
O CASO E A INVESTIGAÇÃO
No início da tarde de 19/05/2021, Larissa teria informado a familiares que iria até Sarandi , de onde pegou um Uber e não mais foi vista .
O caso foi encaminhado à DP de Sarandi, onde ocorreu uma minuciosa investigação.
Após descobrir o destino final do trajeto do veículo UBER (Fiat Palio) - posto de combustíveis na BR376, policiais tiveram acesso a câmeras de monitoramento que revelam o desembarque de Larissa e ingresso em um Renault Sandero, que já estava à espera dela. Após entrar no banco de trás , o veículo sai com Larissa. Outras câmeras permitiram a identificação da placa do Sandero, o proprietário era do Estado de Santa Catarina.
A partir daí, todos os rastros de Larissa foram feitos, descobriu-se que não houve crime algum, o telefone que ela utilizava e ontem o casal foi localizado e ouvido pela polícia civil local .
Embora o fato tenha demandado investigação de desaparecimento voluntário, o que não configura crime, o fato se encontra plenamente esclarecido .
Foram gastas recursos (humanos , de tempo e pecuniários) nessa investigação , contudo havia a necessidade de ser dada uma reposta à família da jovem.
Mais Lidas