Jovem é morto a tiros e outro é baleado no Jardim Alvorada em Maringá
Uma pessoa acabou morrendo e outra foi socorrida ferida após serem baleadas na Rua Colômbia, bem próximo da esquina com Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Alvorada, em Maringá. O crime aconteceu na noite de sábado (15).
Conforme as informações do Delegado Diego Elias de Almeida da DHPP, a possível motivação do crime seria uma cobrança por causa de drogas. A vítima identificada como Diego Fernando Gomes dos Santos de 29 anos, é suspeito de estar traficando, ele teria ido até uma residência situada na Rua Colômbia para cobrar um usuário morador que seria o seu cliente. Foi neste momento que Diego e mais um comparsa que estava na sua companhia acabaram sendo surpreendidos com diversos disparos. O carro Fiat Palio que eles estavam foi crivado de balas, os dois saíram correndo pela rua. Diego percorreu por poucos metros e caiu morto baleado. O outro rapaz que estava na sua companhia levou um tiro na perna.
O socorro foi acionado. A equipe médica do Samu esteve no local e constatou o óbito de Diego. O segundo rapaz baleado foi socorrido e encaminhado ao hospital e passa bem. O suspeito do crime não foi localizado.
A polícia já trabalha com uma linha de investigação. Com exclusividade a mãe do suspeito do crime conversou com a nossa equipe, ela revelou que ele estava recebendo ameaças de morte e que pessoas tenham invadido a sua residência outras vezes recentemente. A mãe e o suspeito usuário de drogas já estavam com medo. Ela ainda disse que o seu filho não possui arma de fogo.
Existe uma hipótese de que o suspeito teria pedido para uma outra pessoa praticar o crime em seu lugar, algo que está sendo apurado pelas autoridades.
O Instituto de Criminalística realizou um trabalho de perícia e recolheu dois estojos e três projéteis no local de pistola.40. Nenhuma arma foi encontrada na cena do crime. O corpo de Diego foi recolhido pelo IML de Maringá.
A Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa investiga o caso.
Mais Lidas