Jovem despeitado espalha fotos íntimas da namorada em grupos de WhatsApp
Uma mulher de 29 anos procurou a delegacia de polícia civil (PC) de Paiçandu, no final da manhã desta quarta-feira (13/05), ao ser ouvida por um escrivão de polícia, a jovem desesperada disse que seu namorado teria pego seu aparelho celular e espalhado suas fotos íntimas em grupos de WhatsApp.
Rapidamente uma equipe de investigadores foi até o endereço do suposto namorado, e localizou o mesmo escondido na residência da mãe, na Avenida Pedro Taques, Jardim Alvorada em Maringá, e em um dos cômodos do imóvel, dentro de um baú de cama. De acordo com a PC, Pedro Henrique de 24 anos, alegou que, tomado pelo ciúmes por desconfiar de uma possível traição, cometeu esse ato, por vingança espalhou as fotos íntimas da namorada em grupos de trabalho e postado no status do aplicativo de mensagens.
Segundo o delegado DR° Mateus Ganzer, o jovem cometeu “Revenge porn” (pornografia de vingança/revanche), prática que infelizmente ocorre ao término do relacionamento, inconformado (a) com isso, divulga, como forma de punir a sua ex-parceira (o), fotografias ou imagens nas quais ela aparece nua ou em cenas de sexo. Pedro, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão, acrescido de mais um 1/3 na pena, conforme previsto na Lei 13.718/2018 do código penal.
Mais Lidas