IMPERDOÁVEL: Lei dos capacetes em vigor chega com multa pesada e suspensão da CNH a motoqueiros
Atenção motoqueiros! Multa pesada é cravada com suspensão da Carteira Nacional de Habilitação envolvendo exclusivamente o uso do capacete; confira agora.
Quando se trata de leis de trânsito, logo lembramos do uso do capacete e do sinto de segurança. Ambos os acessórios são cruciais para a segurança dos motoristas e passageiros. E por falar nisso, uma nova lei dos capacetes em vigor chega com multa pesada e suspensão da CNH a motoqueiros.
Acontece que, o uso do equipamento, eficaz para proteger exclusivamente a cabeça do motoqueiro ou garupeiro, afim de proteger sobre possíveis acidentes em vias rodoviárias. Portanto, a legislação determinou que o capacete deve ser obrigatório, para prevenir a vida das pessoas.
Além de educar a população sobre a importância do uso do equipamento, sem o seu uso, poderá agravar em sérias consequências, inclusive no bolso do motoqueiro, uma vez que a multa pela falto do capacete é altíssima.
Conforme divulgado pelo porta ‘Governo de Tocantins’, “o artigo 244 do Código de Trânsito Brasileiro considera infração gravíssima não usar o capacete. A lei prevê como punição multa de R$ 293,47, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, além de suspensão do direito de dirigir.”
Com informações: TVFOCO
Mais Lidas