Foi identificada como Ida Marly Sola Campos, de 50 anos, a mulher que morreu durante a manhã desta quinta-feira, (20), no interior do Terminal Intermodal Urbano de Maringá, região central da cidade.
De acordo com o Tenente André Bueno do Corpo de Bombeiros, as equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de atropelamento por ônibus no local por volta das 8h50. A informação era que havia uma vítima presa debaixo do ônibus.
Quando as equipes de resgate chegaram, se depararam com a senhora em parada cardiorrespiratória. De imediato foi iniciado o procedimento de reanimação, por mais de 30 minutos os socorristas tentaram reverter, mas os batimentos cardíacos da vítima não tiveram retorno e a morte foi constatada.
"A gente não sabe se ela atravessou um local inapropriado, ou se tropeçou, teve mal súbito, a questão é que ela foi atropelada por uma circular, a gente acredita que alguma estrutura de ferro na parte de baixo atingiu muito forte com a cabeça dela, teve um traumatismo muito importante no crânio" - disse o Tenente André Bueno do Corpo de Bombeiros.
Agentes da Polícia Científica estiveram no local apurando as circunstâncias da morte. Uma testemunha que teria presenciado a situação conversou com as autoridades. De acordo com a equipe responsável pelo terminal, o local não tem câmeras de segurança funcionando, porém, os ônibus que circulam por ali contam com circuitos de monitoramento que podem ter registrado o acidente. As imagens serão analisadas pela perícia.
O Delegacia Luiz Alves, responsável pela Secretaria de Mobilidade Urbana, relatou que provavelmente a vítima tenha atravessado fora da faixa de segurança, num ponto cego para o motorista do ônibus e houve o atropelamento. Os rodados do coletivo não chegarem passar sobre a vítima. (VEJA O VÍDEO AQUI)