Ouro Cred

Homem acusado de ter matado a própria filha de 4 anos é condenado a quase 50 anos de prisão

foto de Homem acusado de ter matado a própria filha de 4 anos é condenado a quase 50 anos de prisão

Foi condenado a 49 anos e 10 meses de prisão, Nadiro da Silva de Souza, de 27 anos, acusado de ter matado a própria filha, Maria Cecília da Silva de Souza, de 4 anos. O júri aconteceu durante esta quarta-feira (31), em Terra Rica, no Noroeste do Paraná.

O tribunal considerou no julgamento as qualificadores de feminicídio, asfixia, motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e vítima menor de 14 anos. O homem foi condenado por homicídio com cinco qualificadoras, ocultação de cadáver e fraude processual.

O CRIME

Nadiro teve um relacionamento com Beatriz Silva Félix. Como fruto, o casal teve uma menina, Maria Cecília. Eles acabaram se separando, o homem conseguiu a autorização da justiça para passar as tardes com a filha.

Foi exatamente no dia 12 de maio de 2023, que Nadiro pegou a menina para um desses encontros. Uma câmera de segurança registrou o momento, a menina despediu-se da mãe e foi com o pai. Os dois entraram em um veículo e na sequência sairam do local.

Algum tempo se passou, Beatriz pediu para que Nadiro devolvesse a criança, mas ele mandou uma mensagem falando que Maria Cecília já estava morta. A partir daquele momento o desespero começou a tomar conta.

As buscas começaram, até a criança ser localizada sem vida no Rio do Corvo, afluente do Rio Paranapanema. A Polícia Científica apontou em laudo que a menina morreu asfixiada e estrangulada.

O autor do crime seguiu desaparecido, existia a possibilidade dele ter tirado a própria vida. As investigações e diligências continuaram até ele ser localizado em Loanda, onde ele se entregou.

A motivação do crime estaria relacionado ao fim do relacionamento. Nadiro não aceitava a separação e a distância com a filha.

Vídeo: ele falou pela primeira vez após o crime, em público durante o julgamento. Veja o que ele diz sobre a morte da menina



 

 

 

 

 

 

Mais Lidas