Gusttavo Lima com show agendado para Maringá nos próximos dias deixa fãs preocupados após mandado de prisão ser expedido contra cantor
ATUALIZAÇÃO; O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, revogou nesta terça-feira, (24), a prisão preventiva do cantor Gusttavo Lima. Ele também suspendeu a apreensão do passaporte e do certificado de registro de arma de fogo, bem como de eventual porte de arma de fogo do artista.
Mediante a decisão, o show previsto para acontecer no dia 4 de Outubro, em Maringá, segue com a data e programação normal para ser realizado. Na tarde desta terça, a organizadora do evento fez algumas postagens reforçando o compromisso com o público.
Maringá por tanto, deve receber o Embaixador no dia previsto.
Muitas pessoas compraram ingressos para o show de Gusttavo Lima, previsto a acontecer no dia 4 de Outubro, no Parque de Exposiçoes de Maringá. A expectativa era grande, até sair a notícia informando sobre o mandado de prisão preventivo expedido contra o cantor.
Os fãs que adquiriram os ingressos estão preocupados e se perguntando - Será mesmo que o show de Gusttavo Lima acontecerá na data prevista?
Faltam poucos dias para o evento. Até o momento a organizadora do show não se pronunciou quais serão os próximos passos adotados. A produção de Gusttavo Lima também não informou como ficará a agenda de shows do cantor em outras cidades do Brasil, os quais já estavam programados.
Além de Maringá, Gusttavo Lima conta com um show agendado para Londrina nos próximos dias produzido pela mesma empresa de Maringá.
O MANDADO
A juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, mandou prender nesta segunda-feira, (23), o cantor Gusttavo Lima no âmbito de uma investigação contra organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Em nota, a defesa de Gusttavo Lima afirma que a decisão é injusta e sem fundamentos legais.
“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebeu na tarde desta segunda-feira (23/09), por meio da mídia, a decisão da Juíza Dra. Andréa Calado da Cruz da 12ª Vara Criminal de Recife/PE que decretou a prisão preventiva do cantor e de outras pessoas e esclarece que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas.
Ressaltamos que é uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.
A inocência do artista será devidamente demonstrada, pois acreditamos na Justiça brasileira. O cantor Gusttavo Lima jamais seria conivente com qualquer fato contrário ao ordenamento de nosso país e não há qualquer envolvimento dele ou de suas empresas com o objeto da operação deflagrada pela polícia pernambucana.
Por fim, esclarecemos que os autos tramitam em segredo de Justiça e que qualquer violação ao referido instituto será objeto e reparação e responsabilização aos infratores”.
Quando o mandado de prisão foi expedido, o cantor tinha feito um show no Brasil e ido para Miami EUA. Conforme as apurações feitas pelo site G1, O nome de Gusttavo Lima foi incluído nos sistemas de alertas da Polícia Federal – e, com isso, o artista pode ser preso assim que voltar ao Brasil e passar pelo sistema de migração.
A investigação é a mesma que prendeu, em 4 de setembro, a influenciadora Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, e o dono da Esportes da Sorte, empresa de jogos, Darwin Filho.
Mais Lidas