Fatalidade - Eletricista morre durante a instalação de um ar condicionado
Esse fato lamentável foi registrado ontem a noite no Jardim Sumaré, zona norte de Maringá. Márcio Massatochi Shimada de 45 anos morreu eletrocutado durante a instalação de um ar condicionado. Shimada era funcionário de uma construtora da cidade, e após o expediente ele trabalhava por conta.
Ontem no final da tarde ele estava em um imóvel situado na Rua Maria Augusta Pereira Vonsteim, atendendo uma cliente. A vítima se encontrava sobre o telhado da residência, quando um cano estourou. Diante desta situação, ele desceu e fechou o registro de água e subiu novamente para dar continuidade na instalação do aparelho.
Devido a demora, a moradora começou a chamar o eletricista. No entanto o homem não respondia os chamados da mulher, que resolveu ligar e pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros.
Quando a primeira equipe chegou no local, se deparou com o homem morto no telhado do imóvel. O corpo estava parcialmente molhado e caído sobre alguns fios. Segundo a tenente Kassia do 05° Grupamento do Corpo de Bombeiros, o eletricista teria subido no telhado da casa as 17:30 horas, e o comunicado do ocorrido chegou até a central do Bombeiros as 20:00 horas.
Uma perita da Polícia Científica compareceu no imóvel. Após os levantamentos realizado no local pela profissional do Instituto de Criminalistica, o corpo do homem foi removido e encaminhado ao IML. A vítima residia nas proximidades do Jardim Imperial, e era separado. Conhecidos do eletricista, relataram que ele era cauteloso e se tratava de um profissional experiente.
Mais Lidas