Falso executivo é autuado por tentativa de estelionato contra motorista de aplicativo em Maringá
Em data de hoje, o investigador plantonista da 9a SDP recebeu informação de proprietário de veículo usado em aplicativo de transportes, o qual informou que estava suspeitando de chamada para fazer uma corrida de Maringá para Apucarana, cujo preço combinado foi de quatrocentos reais. O noticiante disse a suspeita era porque o cliente se identificou como alto funcionário de uma grande empresa de componentes eletrônicos de Maringá.
A corrida foi marcada para as 14 horas. Este delegado plantonista foi acionado e determinou aos investigadores da seção de furtos e roubos para irem ao local e lá fizeram então a abordagem de um rapaz de 24 anos que possui antecedentes por estelionato.
Ele confessou que foi ele mesmo quem inventou toda a " estória" de ser funcionário de grande empresa e assume que falou para a vítima receber a corrida depois na empresa, mas alega que foi por bobeira e que está arrependido e que pretendia depois pagar com seu cartão. A polícia suspeita que ele queria dar o golpe na corrida ou até mesmo levar a vítima a algum local para ser roubada. O rapaz foi autuado por estelionato tentado, cuja pena pude chegar passar de três anos e meio ( tentativa). A Polícia orienta que em casos assim, os motorista avisem mesmo a polícia, pois com isso a polícia conseguiu se antecipar ao autor do crime e evitar a consumação do delito. Outro fator que ajudou bastante foi as mensagens com informações importantes sobre as exigências do envolvido.
A prisão foi na Av. Pedro Taques. Jd Alvorada. Ele estava com paletó para se passar pelo executivo da empresa.
Mais Lidas