Dupla se passando por policiais civis roubam carga de cigarros contrabandeados são presos pela PM
Dois homens foram presos no início da tarde desta quarta-feira (30/10) por policiais militares da cidade de Paiçandu e Maringá. A dupla estava em poder de uma carreta roubada, que transportava uma carga de cigarros oriundos do Paraguai. A prisão aconteceu no Jardim Bela Vista I no momento em que os assaltantes se preparavam para esconder a carreta em um barracão. O motorista assaltado estava em poder dos criminosos.
O caminhoneiro relatou que carregou o contrabando na cidade de Umuarama e seguia com destino ao Estado de São Paulo. Na PR-323 entre Paiçandu e Água Boa, ele foi surpreendido por um Honda/Civic com um giroflex, o motorista se identificou como um policial e pediu para ele parar o caminhão, mas na verdade eram criminosos. Alguns usavam roupas com identificação da PC. Quando o motorista parou a carreta no acostamento da rodovia, a quadrilha anunciou o assalto e levou o profissional do volante amarrado como refém.
Um motorista que passava pelo local suspeitou da ação e ligou para PM, momento em que um cerco policial foi montado e o carreta foi interceptada em Paiçandu.
Os PMs apreenderam uma pistola calibre 380 e 9 munições, 3 bloqueadores de sinal, camisetas da polícia civil e um giro flex, que foram encontrados no interior do veículo utilizado na ação criminosa. O carro esta com queixa de furto da cidade de Curitiba/Pr e estava com placas clonada.
Primeiramente a ocorrência foi encaminhada para a delegacia de policia civil de Paiçandu e posteriormente a carga e a carreta foi entregue na Receita Federal de Maringá. De acordo com receita, o caminhão carregava cerca de mil caixas de cigarros totalizando em média dois milhões e quinhentos mil reais.
A dupla ficou presa e não passaram o paradeiro dos demais integrantes.
O caminhoneiro alegou que só foi contrato para o transporte, foi ouvido pelo delegado de plantão e responderá processo de contrabando na Polícia Federal.
Os nomes não foram divulgados pela polícia.
Mais Lidas