Dois túmulos foram violados em cemitério no centro de Londrina; Um dos cadáveres apresentava sinais de abuso
A Polícia Civil investiga um possível caso de violação a cadáveres que ocorreu no Cemitério São Pedro, área central da cidade. Coveiros encontraram dois túmulos e caixões abertos sem os cadáveres. Em um dos casos, meio corpo de uma idosa estava do lado de fora do jazigo. No segundo caso, de uma idosa que tinha sido enterrada há 10 dias, o cadáver estava no chão e sem roupas.
A guarda municipal foi acionada e isolou a área. O instituto de criminalística foi chamado para fazer a perícia do local e tentar identificar o autor do crime.
“Foi uma cena chocante. O crime aconteceu nesta madrugada. Desde 1998 não tínhamos um caso assim registrado na cidade”, comentou o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta.
Segundo o inspetor da Guarda Municipal, Ederson Reis dos Santos, rondas são feitas diariamente, o muro foi aumentado, mas ainda falta melhorar a iluminação no local e a previsão é que câmeras sejam instaladas. “São medidas paliativas pra tentar inibir que pessoas entrem fora do horário”, aponta.
As famílias vão ser comunicadas.
(Com Tarobá News)
Mais Lidas