Ouro Cred

Banner Prefeitura

De Cidade Planejada a Referência Urbana: A Evolução de Maringá

foto de De Cidade Planejada a Referência Urbana: A Evolução de Maringá

Maringá é uma referência em solo paranaense e a cada ano recebe mais investimento em todos os sentidos.

O estado do Paraná é um dos principais do Brasil. Localizado na região sul, ele tem uma característica muito forte em seus municípios de expansão, que ajudam o geral a se tornar mais forte e, à medida que o tempo passa, angariar mais investimentos em diversas áreas.

Assim como em São Paulo, onde o interior é muito forte, o estado do Paraná também conta com cidades que são referências em diversos sentidos. Uma delas é Maringá, que é conhecida não só no solo paranaense, como em grande parte do Brasil.

Antes mesmo da sua fundação, Maringá foi muito debatida por pessoas influentes do Norte do Paraná, que almejavam a construção de uma cidade planejada e que aumentasse a sua população de forma ordenada e orientada para que a cidade pudesse dar aos habitantes toda infraestrutura.

Sendo assim, o entendimento dos políticos locais, a cidade de Maringá é uma verdadeira referência para a expansão e organização como um todo, algo que faz muita diferença aos olhares de investidores, dispostos a colocar dinheiro e deixar a economia aquecida.

Mercado imobiliário

Quem ganha com isso é o setor imobiliário. Por conta de toda a organização e infraestrutura, as construtoras olham para o município de uma forma diferente e planejam a construção de apartamento em Maringá. Quem ganha com isso é a população que recebe mais condomínios novos e diversifica na hora de escolher seus imóveis. 

Por conta dessa expansão da cidade, a expectativa é que o mercado imobiliário do município se torne um dos principais não só da região norte, mas do estado do Paraná, o que faz aumentar a valorização dos terrenos.

Por falar em valorização, quem já possui um imóvel em Maringá colhe os frutos desta cobiça por novos moradores. A ideia é que na hora de sacramentar um acordo na venda de imóvel, quem é o dono, consiga aumentar seus ganhos e faça um caixa de bom valor, o que lhe permite investir em outras propriedades.

O que fazer em Maringá?

Devido a expansão da cidade e a atração a novos investidores, Maringá permite que o seu morador ou futuro habitante usufrua de uma excelente infraestrutura nos momentos de lazer, onde é possível recarregar as baterias e dar um novo respiro para encarar a rotina puxada de trabalho. Confira algumas opções abaixo:

Parque do Ingá

O local faz uma ligação incrível com a natureza. As tardes no Parque Ingá são agradáveis e permitem que o visitante tenha uma interação com as mais variadas espécies de plantas e animais. Outro ponto interessante é um pequeno zoológico e áreas de lazer aos pequenos.

Parque Japão

O local é um pedaço do Japão em Maringá. Por lá, o visitante pode aproveitar a tranquilidade do ambiente para visitar os jardins japoneses, com lagos de carpas, cascatas e até mesmo um templo em formato de miniatura. Além disso, o espaço também recebe eventos da cultura oriental ao longo do ano.

Mercadão de Maringá

O município também apresenta ao visitante o Mercado de Maringá. Ele é composto pela cultura local e é considerado um paraíso gastronômico por quem o visita. Por fim, também é possível ver produtos para artesanato, onde os artistas da cidade expõem o seu trabalho para a comercialização.

 

 

 

 

 

 

Mais Lidas