Criminoso com caminhonete furtada morre em confronto com a Rocam
A polícia militar em busca de desarticular quadrilhas responsáveis por furtos de camionetes, se envolveu em mais o confronto armado que terminou com um criminoso morto. Foi durante esta quarta-feira (11).
Policiais da Rocam motos, receberam informações que uma caminhonete furtada em Maringá, estaria em uma certa região de Mandaguaçu. Em diligências, os policiais localizaram a caminhonete, o motorista ao ver os PMs empreendeu fuga, ele pegou a BR-376, percorreu por vários quilômetros enquanto os policiais estavam atrás.
Nas imediações de Presidente Castelo Branco, ele abandonou o veículo na beira da rodovia e saiu correndo. No momento que os policiais foram tentar a abordagem, o acusado sacou de uma arma de fogo e apontou atirando em direção aos policiais que sem alternativa tiveram que reagir com tiros.
Nenhum policial se feriu no confronto, mas o criminoso acabou sendo baleado e morreu no local. Ele não teve nem chance de ser socorrido. O veículo Hilux em que o homem estava se encontrava com placas clonadas.
A Polícia Científica recolheu o corpo do acusado, ele foi identificado como Ronaldo Cesar Rodrigues de 36 anos. Com o rapaz foi encontrado uma arma calibre 380.
Ronaldo seria morador de Sarandi e já teria sido preso anteriormente por furto de caminhonete.
OUTRAS AÇÕES DURANTE A SEMANA
Pelo menos quatro pessoas acabaram sendo presas por policiais militares. Elas são suspeitas de integrarem uma quadrilha responsável por furtos de caminhonetes. Policiais conseguiram prender uma mulher que estava com uma caminhonete furtada de Maringá, ela foi abordada no trevo de Pitangueiras. Outras três pessoas suspeitas foram presas em Arapongas.
Durante as diligências em Sarandi, no Parque Alvamar, a polícia militar conseguiu apreender uma carabina 9mm de fabricação americana e um carregador caracol na residência de um dos presos. O armamento teria sido furtado em uma casa localizada em Mariluz.
Mais Lidas