Ouro Cred

Criança é encaminhada ao HU com Meningite Bacteriana

foto de Criança é encaminhada ao HU com Meningite Bacteriana

A criança frequenta um dos CMEIS do município de Sarandi, onde foi detectado na última semana, quando a criança passou mal e foi internada com suspeita de meningite Bacteriana, sendo constatado o diagnóstico no hospital. A supervisora da unidade foi alertada pela família que o diagnóstico deu positivo, sendo confirmado a meningite, e hoje recebeu a recomendação de como agir na unidade para desenfectar o local. Outras crianças, com sintomas de febre e dor no corpo foram dispensadas recentemente.

Como é o contágio da Meningite Bacteriana


A meningite bacteriana é uma infecção grave que pode ter como sequelas surdez e alterações cerebrais, como epilepsia. Ela pode ser transmitida de uma pessoa para outra através de gotículas de saliva ao falar, comer ou beijar, por exemplo; meningite bacteriana é uma doença causada por bactérias, normalmente Neisseria meningitidis, Streptococcus pneumoniae, Mycobacterium tuberculosis ou Haemophilus influenzae em levando ao surgimento de sintomas como dor de cabeça, rigidez na nuca, febre e falta de apetite, vômitos e presença de manchas vermelhas na pele.

Como se proteger da Meningite bacteriana

A melhor forma de se prevenir contra esse tipo de meningite é por meio da vacina DTP + Hib (tetravalente) ou Vacina contra o H. influenzae tipo b – Hib, segundo orientação médica. No entanto, esta vacina não é 100% eficaz e também não protege contra todos os tipos de meningite. Veja quais são as vacinas que protegem contra a meningite.

Se algum familiar próximo estiver com meningite o médico pode recomendar que você também tome antibióticos como a Rifampicina durante 2 ou 4 dias para se proteger da doença. Este medicamento também é recomendado para proteger a gestante quando alguém que vive na mesma casa que ela foi diagnosticada com a doença. Fonte: 4knoticia.net

 

 

foto de Criança é encaminhada ao HU com Meningite Bacteriana

 

 

 

 

Mais Lidas