Confusão em Porto São José, terminou com pescador morto por Policial Militar de folga
Um policial militar de folga, matou um rapaz com três tiros durante uma discussão que aconteceu no Porto São José, Distrito que pertence ao município de São Pedro do Paraná. A confusão foi registrada no início da noite deste domingo (26). A princípio teria ocorrido um simples acidente na rampa do porto. No local havia uma fila de embarcações para serem retiradas do rio.
Um pescador teria batido seu automóvel, em um outro veículo. O PM que é lotado na 03°Companhia Independente de Polícia Militar, da cidade de Loanda, estava nas imediações. O policial teria iniciado uma discussão com um dos envolvidos no acidente. Em um certo momento, o PM sacou a pistola e efetuou 3 disparos contra Vitor Hugo Silva do Carmo, de 25 anos, que era conhecido no Porto São José pelo apelido de "Vitinho". Os tiros atingiram o tórax do pescador, que foi socorrido por uma equipe do Samu, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Populares que presenciaram a ação do PM que estava a paisana, ficaram revoltados e atearam fogo no carro e na embarcação do policial. O clima ficou extremamente tenso no local. Foi necessário reforço policial de vários destacamentos da região. As equipes policiais foram hostilizadas, e tiveram bastante trabalho para conter os ânimos das pessoas que estavam no local. Uma viatura foi danificada.
Algumas pessoas chegaram a comentar a respeito do temperamento do policial militar envolvido nesta confusão. Ainda chegaram a relatar que o PM, também teria tentado furar a fila. O SD da PM relatou que durante a discussão, a vítima teria tentado lhe atropelar, e por conta disso efetuou os disparos. Tudo será apurado administrativamente através do comando da Polícia Militar, e através de um inquérito instaurado pela polícia civil.
Mais Lidas