Ciclista Haitiano morre após violenta colisão frontal com veículo na marginal da rodovia entre Paiçandu e Maringá
Jean Emile Mexil, um Haitiano de 53 anos, teve sua vida ceifada em um trágico acidente registrado por volta de 20hs desta terça-feira (03/09) marginal da rodovia PR-323 no município de Paiçandu. Mexil, ocupava uma bicicleta, e seguia sentido a Paiçandu pela contra mão da via. Nas proximidades do frigorífico Big Boi, o ciclista foi atingido por um VW,/Gol ocupado por duas pessoas, que trafegava em direção ao trabalho em Maringá. A colisão frontal, e com a violência da batida, o haitiano foi lançado a vários metros.
A frente do automóvel ficou totalmente destruída. Já a bicicleta da vítima partiu -se ao meio, demonstrando a gravidade deste acidente.
Socorristas do Samu e Siate compareceram na cena do ocorrido, e por 45 minutos realizaram manobras de reanimação no ciclista, mas os ferimentos que o homem sofreu foram incompatíveis com a vida, e ele veio a óbito.
Matheus Simão dos Santos de 24 anos e Magno da Silva Oliveira de 39, motorista e passageiro, foram socorridos pelas equipes de resgate apresentando ferimentos leves.
Segundos antes do atropelamento o ciclista que retornava do trabalho (uma carvoaria) cumprimentou um amigo também de nacionalidade Haitiana, que saia do frigorífico. O amigo relatou em entrevista ao repórter Alécio Martins, que foi tudo muito rápido, "eu me preparava para pegar minha bicicleta quando ele passou e me falou oi, depois eu só ouvi a pancada e quando olhei ele estava no solo, com a cabeça toda machucada e não falava mais nada eu tentei ajudar, mas não consegui" relatou o amigo.
Mexil residia em Paiçandu, e era muito querido pela comunidade Haitiana, e segundo informações de amigos ele trabalhava duro aqui no Brasil para buscar a família nos próximos meses no Haiti.
Uma guarnição da PM compareceu no local e registrou o boletim de ocorrência
Mais Lidas